Após sinalizar a sua saída do União Brasil, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, já vem conversando com dois partidos para disputar a eleição presidencial deste ano. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
De acordo com a publicação, Caiado tem conversado com o Solidariedade. O presidente nacional do partido, o deputado Paulinho da Força, revelou que teve uma conversa com o governador de Goiás e marcaram outra para a próxima semana. “Coloquei a sigla à disposição, nos interessa uma candidatura nacional”, disse o dirigente.
Em entrevista à rádio Novabrasil, concedida nesta terça-feira (27), Caiado revelou que já comunicou o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, e o secretário-geral, ACM Neto, sobre a sua saída do partido, o que deve acontecer “nos próximos dias”.
A desfiliação seria uma forma de Caiado disputar a Presidência da República, após o PP, com quem o União Brasil está federado, demonstrar resistência à sua pré-candidatura.
Caiado também conversou com o Podemos. No entanto, aliados do governador goiano dizem que as conversas com o Solidariedade estão mais avançadas.
Fonte: BNews