Uma arquiteta de 29 anos, identificada como Fernanda Silveira de Andrade, foi encontrada morta no último sábado (24), em uma área de mata na zona sul de São Paulo. A vítima, moradora da cidade de Serra Negra, estava desaparecida desde outubro de 2025.
A localização do corpo da vítima só foi possível após a prisão do ex-namorado dela, Euhanan dos Santos Barbosa, de 25 anos, que confessou que matou a mulher com dois tiros e indicou o local.
Em 2023, ele já havia respondido por tentativa de homicídio, após esfaqueá-la oito vezes. Fernanda já havia registrado boletins de ocorrência e solicitado medidas protetivas contra o suspeito. Nos registros, ela afirmou que não conseguia colocar um fim da relação por sofrer ameaças constantes.
Com Euhanan, a polícia apreendeu um revólver calibre .38 e munições. Ele passou por audiência de custódia no domingo (25), quando a prisão foi confirmada.
O caso foi registrado como feminicídio, violência doméstica, posse ilegal de arma de fogo e localização/apreensão de objeto no 101º Distrito Policial, no Jardim das Imbuias.
Fonte: BNews