A Polícia Civil indiciou três adultos suspeitos de coagir uma testemunha durante as investigações sobre a morte do cão comunitário Orelha, vítima de agressões na Praia Brava, uma das áreas mais nobres de Florianópolis.
O caso envolve quatro adolescentes já identificados como suspeitos de cometer o crime de maus-tratos, que também teriam tentado afogar outro cachorro no mar.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
Em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (27), a Polícia Civil informou que os indiciados são os pais e um tio dos adolescentes. Dois deles são empresários e o terceiro atua como advogado.
De acordo com a corporação, o crime de coação consiste em ameaçar ou constranger pessoas envolvidas em um processo judicial, como testemunhas, vítimas, advogados ou réus, com o objetivo de interferir no andamento ou no resultado das investigações.
Os nomes dos adultos indiciados não foram divulgados. Segundo a Polícia Civil, a coação teria sido praticada contra o vigilante de um condomínio, que possuiria uma fotografia potencialmente relevante para o esclarecimento dos fatos.
Por questões de segurança pessoal, o profissional foi afastado de suas funções e colocado em férias compulsórias. A polícia informou ainda que analisa mais de mil horas de imagens de câmeras de segurança, embora não tenha confirmado se obteve acesso ao registro específico mencionado.
No inquérito que apura exclusivamente o crime de coação, 22 pessoas já foram ouvidas. A Justiça, por sua vez, não autorizou a apreensão de aparelhos eletrônicos dos adultos investigados.
Em razão do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os nomes e idades dos adolescentes suspeitos não foram divulgados, já que o procedimento envolve menores de 18 anos.
Ainda conforme a Polícia Civil, dois dos quatro adolescentes estão em Florianópolis e foram alvos de uma operação realizada na segunda-feira (26). Os outros dois estão nos Estados Unidos, em uma viagem previamente programada.
Esse é o Orelha, um cão dócil, amável, que confiava nas pessoas e as via como seus melhores amigos!
Foi por causa dessa confiança que 4 VERMES, filhos da alta sociedade de Florianópolis, o atraíram para a morte.#JustiçaPorOrelha 🤍🥺 https://t.co/EsJ7PVAx8F pic.twitter.com/0X7kcSqOni
— vit⁹🐰🍭 (@vitnayeonutted) January 24, 2026
Fonte: BNews