Blog Rádio Peão

Flávio Bolsonaro detona Lula em Israel: “Ultrapassou o limite moral”

O senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL), esteve presente na 2ª edição da Conferência Internacional de Combate ao Antissemitismo, realizada nesta terça-feira (27), em Jerusalém.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Durante o discurso no Generation Truth, o senador não poupou críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e chamou o petista de antissemita.

“Sob a gestão de Lula, a política brasileira está sofrendo uma profunda falha moral. Deixe-me ser muito claro, Lula é antissemita. Isso não é um slogan, não é exagero. Isso é baseado em suas ideias, em seus avisos, em suas palavras e ações”, declarou o senador.

Flávio disse ainda que Lula não teria prestado solidariedade às vítimas israelenses após o ataque do Hamas, em 7 de outubro de 2023, e que teria priorizado críticas ao governo do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

“Após o massacre do Hamas em 7 de outubro, enquanto Israel ainda lamentava suas vítimas, Lula se apressou em acusar Israel. Quando os cidadãos brasileiros deixaram Gaza em novembro de 2023, Lula aproveitou o momento não para condenar o Hamas, mas para atacar Israel. Lula ultrapassou um limite moral ao comparar as ações de Israel ao Holocausto”, afirmou. 

Fonte: BNews