O humorista Rodrigo Marques ironizou, durante um show de stand-up realizado na noite de segunda-feira (26), a chamada “Caminhada pela Liberdade”, iniciativa liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Na apresentação, o comediante classificou o ato como “o mais inútil da história” e fez críticas diretas ao parlamentar.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
A mobilização, organizada em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aos presos pelos atos de 8 de janeiro, teve início em Paracatu, no interior de Minas Gerais, no dia 19, e foi encerrada em Brasília no domingo (25). Ao longo de mais de 200 quilômetros, a caminhada contou com a participação de aliados e apoiadores do ex-presidente.
Em publicação nas redes sociais, Rodrigo Marques afirmou que Nikolas Ferreira já havia se referido a ele como “idiota”. Em tom de provocação, o humorista disse que, após percorrer mais de 200 quilômetros, o deputado teria “provado ser mais idiota”, voltando a chamar o ato de “a caminhada mais inútil da história”.
Durante o show, o comediante também ironizou comparações feitas por aliados entre Nikolas Ferreira e o líder dos direitos civis Martin Luther King Jr., responsável pela histórica Marcha sobre Washington por Trabalho e Liberdade, que reuniu cerca de 250 mil pessoas nos anos 1960. “A comparação correta é com Forrest Gump”, afirmou Rodrigo, arrancando risos da plateia.
Outro alvo das piadas foi o incidente ocorrido na Praça do Cruzeiro, em Brasília, quando um raio atingiu participantes da caminhada, deixando mais de 40 pessoas feridas, que precisaram de atendimento hospitalar.
Deus, que é de direita, mandou um raio. Essa eu fiquei muito confuso”, disse o humorista.
Rodrigo Marques encerrou as críticas questionando o objetivo da iniciativa. Segundo ele, não faria sentido acreditar que a caminhada resultaria na libertação de Bolsonaro ou dos presos do 8 de janeiro.
“O cara achou que, só porque ia andar, o Alexandre de Moraes ia falar: ‘Agora vou soltar’. Era isso que tava faltando: 240 quilômetros”, ironizou.
Assista:
Fonte: BNews