O senador e ex-governador da Bahia Jaques Wagner (PT) avaliou as possíveis chegadas do deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil) e do prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), na base governista para as eleições de 2026. Em entrevista ao programa Giro Baiana, da rádio Baiana FM 89.3, nesta terça-feira (27), o parlamentar afirmou que os dois nomes dariam uma base de sustentação e uma oxigenação na chapa aliada do PT.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
Sobre Elmar, Wagner revelou o contato que o deputado teve contato recente com o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), para ingressar no Avante. “Eu soube que ele teve uma conversa boa. Converso bem com ele, mas ele teve uma conversa boa com Rui Costa e circulou uma informação de que ele viria para o Avante. Eu já tinha uma reação com ele boa. Lá atrás teve uma rusga quando a gente convidou ele para ser Secretário de Agricultura, foi em meu primeiro governo, entre 2007 e 2008. Mas as portas estão abertas se ele vir a integrar o grupo”, afirmou o senador petista.
A respeito de Zé Cocá, Wagner não poupou elogios ao gestor de Jequié e relembrou a trajetória política recente. Ele afirmou que os dois nomes demonstram uma força da articulação política de Jerônimo Rodrigues (PT). “A última informação que eu tive é que parece que a filiação dele será no PSB de Lídice. Ele vindo para o partido de Lídice, evidentemente estará dentro da nossa base. Jerônimo esteve lá recentemente e ele deu declarações nesse sentido. Agora, nesse final de semana com Lula aqui, tive uma conversa rápida com Lídice e ela disse que está tudo azeitado para ele vir para PSB”, afirmou o senador baiano.
“Primeiro ele foi prefeito em uma cidade pequena, depois deputado estadual, depois prefeito de Jequié e reeleito bem avaliado lá. É um cabra jovem e que tem uma caminhada longa para percorrer. Ele vindo para o PSB, ele passa a integrar a base de sustentação. É uma boa aquisição. O lado de lá faz muito siri na lata e a gente vai trabalhando sem muito alarde. Jerônimo tem conquistado muita adesão nova, evidente que vamos perder algumas também. Quando a família cresce, a casa vai ficando apertada. Mas eu não tenho dúvida, tem serviço mostrado. Eu gosto de dizer que, quando vou para o interior, a palavra encanta, mas o que sustenta mesmo um grupo político é o trabalho”, disse Wagner.
Fonte: BNews