Blog Rádio Peão

Marina Silva reage a morte de cão Orelha: “Mais uma vítima da violência contra animais”

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, se manifestou sobre a morte do cachorro vira-lata, conhecido como Orelha. Em postagem nas redes sociais, a ministra lembrou que, nesta terça-feira (27), é celebrado o “Dia da Proclamação dos Direitos dos Animais” e repudiou a violÊncia contra o animal.

“Eu falo com o coração apertado ao lembrar do cachorro comunitário Orelha, mais uma vítima da violência contra os animais no Brasil. Falo também com a convicção de quem acredita que o respeito à vida é o que transforma, de verdade, uma sociedade”, escreveu ela.

Ainda na postagem, Marina relembrou que o cachorro era cuidado pela comunidade que vivia em Praia Brava, em Florianópolis, capital catarinense. O animal, que tinha 10 anos, foi morto espancado por um grupo de quatro adolescentes. Nesta data, três adultos foram indiciados pela Polícia Civil por coagir os jovens a praticar o ato contra o animal.

“Orelha vivia há cerca de dez anos na Praia Brava, em Florianópolis, Santa Catarina. Era um cão comunitário, cuidado pelos moradores, presente no dia a dia de crianças, adultos e turistas. Um animal dócil, conhecido e querido, que fazia parte daquela comunidade” afirmou Marina.

“O Dia da Proclamação dos Direitos dos Animais nos lembra que toda forma de vida merece cuidado, dignidade e proteção. A data está ligada aos princípios da Declaração Universal dos Direitos dos Animais, que reconhece que os animais sentem dor, afeto e pertencimento, e que a humanidade tem o dever ético de protegê-los. Respeitar a dignidade de suas vidas é um ato de responsabilidade e amor”, completou ela.

Fonte: BNews