Blog Rádio Peão

Milionário é preso acusado de jogar ex-esposa de penhasco em meio a disputa de divórcio

Um empresário milionário de 66 anos foi preso na última sexta-feira (23), acusado de matar a ex-esposa ao jogá-la de um penhasco na Califórnia, Estados Unidos.

Gordon Abas Goodarzi foi detido em sua residência, localizada em um condomínio de luxo em Rolling Hills Estates, na Península de Palos Verdes. De acordo com o Ministério Público, o homicídio foi praticado com “planejamento, sofisticação e profissionalismo”.

A principal linha de investigação aponta que o crime foi motivado pela disputa na partilha de bens. Gordon e Aryan Papoli, de 58 anos, iniciaram o processo de divórcio em junho do ano passado, pouco depois da venda da US Hybrid, companhia de tecnologia fundada por Goodarzi, por US$ 50 milhões.

Fundada em 1999, a empresa era especializada em energia limpa e componentes de propulsão para veículos comerciais e militares. Antes de se aposentar, a vítima atuava como vice-presidente da companhia.

O corpo de Aryan Papoli foi encontrado no dia 18 de novembro, na região montanhosa de Crestline, localizada a cerca de 110 km de Los Angeles. As autoridades apontam que ela foi atirada de um barranco com aproximadamente 23 metros de altura, o equivalente a um prédio de sete andares.

A identificação da vítima só ocorreu em 1º de dezembro, devido ao estado de seus restos mortais. 

Fonte: BNews