O vereador Claudio Tinoco reagiu à possível saída de Ronaldo Caiado do União Brasil. Mais cedo, o pré-candidato à Presidência da República anunciou que está buscando um novo partido para referendar a sua candidatura.
Tinoco, que é um dos coordenadores da campanha de ACM Neto ao Governo da Bahia em 2026, avaliou que o grupo seguirá defendendo uma candidatura única ao Planalto.
“Primeiro, ele [Caiado] deve confirmar ou anunciar a possível saída. Não é uma decisão final. O União Brasil hoje compõe uma federação. A decisão sobre as candidaturas majoritárias ou a presidência passa pelo PP também. A gente insiste ainda em uma candidatura de união dos partidos de centro e direita, visando o enfrentamento ao PT, com possibilidade de vitória ainda no primeiro turno”, avaliou, em entrevista ao BNews.
“O cenário de hoje é um cenário de outras candidaturas. Tem pelo menos três candidaturas postas: Flávio Bolsonaro, Ratinho Júnior e Romeu Zema. E Caiado também se coloca nessa perspectiva. A gente ressalta a irmandade, amizade e parceria, que serão continuadas com o nosso grupo aqui na Bahia”, continuou.
O edil soteropolitano ainda ressaltou que se Caiado confirmar a saída do União continuará tendo o “respeito” da legenda: “Não muda em nada a nossa relação com Caiado. É evidente que ainda vamos aguardar o momento das definições dessas pré-candidaturas”.
Fonte: BNews