Blog Rádio Peão

Zé Eduardo critica descaso com cordeiros que trabalham no carnaval de Salvador: “Diária mequetrefe para tomar porrada de valentão”

O apresentador José Eduardo criticou o descaso com os cordeiros que atuam no Carnaval de Salvador e, anualmente, passam por transtornos no valor referente ao pagamento das diárias. O posicionamento do radialista ocorreu nesta terça-feira (27), durante a apresentação do programa Giro Baiana, da Baiana FM. 

“E os cordeiros? Quem se preocupa com os cordeiros? Vai continuar aquela diária mequetrefe que dá até vergonha de falar? Diária mequetrefe para tomar porrada de polícia, de bandido, de criminoso, de valentão, sem a estrutura ideal para puxar um bloco por quase oito horas. Eu não estou vendo ninguém falar. Carnaval já está na boca. Faltam 20 dias para o carnaval de Salvador. Ninguém toca no assunto dos cordeiros”, disparou Zé Eduardo

O radialista também cobrou posicionamento e soluções por parte da Associação dos Trabalhadores Cordeiros da Bahia (Sindcorda) e dos parlamentares de Salvador. “É preciso acordar o Sindcorda porque sem o cordeiro não tem carnaval. É preciso, já, alguém gritar pelos cordeiros também na Câmara Municipal, senhores vereadores”, disse.

Às vésperas do Carnaval de 2024, os cordeiros, na época, demonstraram insatisfação com o valor da diária e ameaçaram parar as atividades nos dias de folia de Salvador. Nesse período, após reclamações, a quantia saiu de R$ 60 para R$ 80 (incluindo o transporte). Em 2025, também ocorreu uma confusão similar. 

 

Fonte: BNews