Se falar de Festival de Verão, tem que falar de Ivete Sangalo. A cantora é a única artista a se apresentar em todas as edições do evento e em 2026 não foi diferente. Ela foi uma das atrações da festa que aconteceu no último final de semana em Salvador e aproveitou para falar da sua relação com a capital baiana.
Natural de Juazeiro, no norte da Bahia, Ivete se mudou para Salvador ainda na adolescência, aos 17 anos, e se consolidou como artista, inclusive levando o nome da cidade para o mundo. Em entrevista à reportagem do BNews, nos bastidores do FV, ela destacou a importância da capital baiana em sua vida.
“Salvador é uma necessidade, não é nem só uma presença, é uma necessidade mesmo. Porque Salvador está presente na vida de muitas pessoas e não necessariamente as pessoas vivem aqui o tempo todo. Mas no meu caso, eu entendi, por A mais B, vivendo a minha vida na minha rotina, que Salvador é uma necessidade, por todo, pela cidade que é linda, pelas pessoas daqui, aqui eu tenho uma segurança emocional muito grande, do tipo de, por exemplo, eu lanço ‘Todo Mundo Vai’, as pessoas abraçam, eu lanço a ‘Energia de Gostosa’, eu lanço a ‘Vampirinha’, as pessoas entendem o que eu estou fazendo, elas entendem o que eu faço, isso é genial”.
Para a cantora, o encanto pela cidade se dá não só pela relação pessoal, mas também por tudo que lhe é oferecido como história, cultura e povo. “Sem falar nas grandes, no que Salvador nos oferece culturalmente, a força popular mesmo do povo, a história desse lugar, a música daqui, é tudo muito genuíno, muito nosso, ninguém consegue copiar o que a gente faz”.
Fonte: Bahia Notícias