O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, revelou, nesta quarta-feira (28), que teve uma conversa com o pré-candidato à presidência e senador do Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro (PL), antes de oficializar a mudança de partido. Na terça-feira (27), o político abandonou o União Brasil e confirmou que se uniu ao PSD.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
Segundo Caiado, a conversa ocorreu a cerca de duas semanas, na casa do senador. O encontro durou cerca de duas horas. Ainda conforme revelou, na conversa eles abordaram o lançamento de várias candidaturas da direita como forma de enfrentar Lula (PT).
“Uma candidatura única no primeiro turno é o que o Lula quer. Nós não estamos fazendo o gosto do Lula, estamos querendo ganhar a eleição. Isso foi repetido várias vezes na conversa”, disse o governador.
O goiano ainda apontou que o coordenador de campanha de Flávio, Rogério Marinho, também participou do encontro, de forma virtual e concordou com a estratégia. Ela ainda ressaltou que várias candidaturas mostram a força da direita durante as eleições e que, no segundo turno, esses grupos se unirão contra o PT.
“Não tem nenhuma cizânia, nenhum desentendimento em relação a esta postura da centro-direita. Não tem nenhum contra o outro”, completou.
Fonte: BNews