A Noite da Aclamação, evento beneficente promovido por Léo Santana e Lore Improta, segue em 2026 com o objetivo de arrecadar recursos para as Obras Sociais de Irmã Dulce. A equipe do BNews acompanhou a coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (28), no Hotel da Bahia, atual Wish Hotel, em Salvador.
Durante a conversa com a imprensa, Lore Improta explicou que, neste momento, não existe a intenção de transformar o evento em uma festa aberta ao público. Segundo a influenciadora, o projeto ainda está em fase de crescimento gradual.
“Mas eu não consegui enxergar ainda algo muito grandioso, tipo, sei lá, no wet, sabe? Alguma coisa gigantesca, assim, como eu disse, estamos no terceiro ano e desde então foram passos, né, devagar, assim, a gente não tem crescido muito o olho sobre o evento”, afirmou.
Lore explicou que, apesar de não ser um evento aberto, a Noite da Aclamação não funciona de forma totalmente fechada ou restrita a um único grupo. “Então a gente convida pessoas, mas essas pessoas, elas podem convidar outras pessoas, então tem pessoas que estão lá que a gente não conhece, né, algo, tipo, fechado apenas do nosso mundo, assim”, disse.
Ela também detalhou o papel das madrinhas do evento. “Então nossas madrinhas, elas estão aqui pra isso, né, eu convido essas mulheres que eu admiro, que têm um impacto na sociedade, que conhecem pessoas, elas estão abertas a convidar”, explicou.
Segundo Lore, o formato permite que os convidados ampliem a participação. “Vocês que são amigas nossas, elas falam assim, Lore, eu quero levar, quero comprar uma mesa, você vai encher a sua mesa dos seus amigos, das pessoas que você gosta”, contou.
A influenciadora reforçou que não há um controle rígido de acesso. “Então de fato não é um evento que tenha uma autorização pra entrar, há quem foi que convidou, quem vocês convidaram, não é desse jeito”, afirmou.
Apesar disso, Lore disse que ainda não há planos concretos para expandir o número de participantes ou abrir a festa ao público geral. “Mas de fato ainda não chegamos numa conversa de expandir esse número de pessoas ou abrir para o público”, explicou.
Ela destacou, no entanto, que o público já pode participar de outras formas. “Porque de fato o público já pode participar doando, eu acho que é uma grande participação também”, disse.
Por fim, Lore não descartou mudanças no futuro. “Mas nada impossível a gente pode vir a conversar sobre isso ainda e entender próximos passos”, concluiu.
Fonte: BNews