O apresentador Zé Eduardo fez duras críticas à gestão do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), durante o programa Giro Baiana, da rádio Baiana FM (89,3). Ao comentar o aumento do IPTU e indicadores da área educacional, ele acusou a administração municipal de falta de sensibilidade social e de perda de rumo.
Segundo Zé Eduardo, o valor cobrado no IPTU tem causado indignação à população. O comunicador classificou a taxa como “um assalto” e questionou campanhas publicitárias que relacionam o imposto a grandes obras, enquanto moradores recebem boletos elevados. Para ele, falta “compaixão com o povo” por parte do prefeito.
O apresentador também criticou a queda de Salvador no ranking da educação, afirmando que a capital baiana perdeu 31 posições. Na avaliação dele, o cenário demonstra falhas graves na condução da política educacional, considerada “primordial para a formação do cidadão”.
Além disso, Zé Eduardo mencionou a permanência de um secretário municipal citado em investigação da Polícia Federal envolvendo um contrato de R$ 65 milhões. Ele defendeu o afastamento do secretário até a conclusão do caso e afirmou que a manutenção do secretário tem impacto negativo na popularidade do governo.
Por fim, o comunicador avaliou que a condução da prefeitura pode refletir no cenário político estadual e sugeriu que o desgaste da gestão municipal estaria influenciando o distanciamento de aliados e possíveis candidaturas ligadas ao grupo político do ex-prefeito ACM Neto.
Fonte: BNews