O Vitória divulgou a escalação para a estreia no Campeonato Brasileiro Série A 2026, nesta quarta-feira (28), contra o Remo, no Barradão, pela 1ª rodada da competição. Em busca de reação após a derrota no clássico Ba-Vi, o técnico Jair Ventura confirmou uma equipe com três zagueiros e postura mais equilibrada desde o início.
Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no YouTube!
A linha defensiva será formada por Riccieli, Camutanga e Zé Marcos, garantindo maior proteção à área rubro-negra. Pelos lados, Mateus Silva e Ramon atuam como alas, com liberdade para apoiar o ataque e recompor defensivamente. No meio, Baralhas, capitão da equipe, é o responsável pela organização e sustentação do sistema.
Mais à frente, Caíque auxilia na transição entre defesa e ataque, enquanto Aitor e Matheuzinho ficam encarregados da criação das jogadas. No comando do setor ofensivo, Renato Kayzer é a principal referência para buscar o gol e dar profundidade ao ataque do Leão.
Confira a escalação do Vitória:
22 – Gabriel;
98 – Mateus S.;
05 – Riccieli;
04 – Camutanga;
03 – Zé Marcos;
13 – Ramon;
44 – Baralhas (C);
95 – Caíque;
17 – Aitor;
10 – Matheuzinho;
79 – Kayzer.
No banco de reservas, o Rubro-Negro conta com opções que permitem variações táticas ao longo da partida, entre elas Ronald, Dudu, Erick, Osvaldo, Fabri e Lawan, dando alternativas a Jair Ventura durante o confronto no Barradão.
Fonte: BNews