O Carnaval de Salvador 2026 está a todo vapor. Nesta quinta-feira (29), o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, anunciou que o Circuito Dodô (Barra/Ondina) terá trio-pipoca dos cantores Alok e Anitta.
A informação foi revelada pelo presidente da Saltur em entrevista ao programa “Se Liga, Bocão” na Baiana FM (89,3).
De acordo com o Isaac Edington, alguns nomes são trazidos a Salvador através de marcas que optam por bancar a participação dos artistas na folia momesca da capital baiana. Ele destaca ainda que a gestão estadual não desvaloriza “as pratas da casa”.
“O ideal mesmo é que todas as atrações venham para cá com seus próprios recursos. A gente não contrata artistas como Alok ou Anitta com verba pública da prefeitura, embora gostaríamos que elas viessem e sejam sempre bem-vindas ao Carnaval de Salvador. A Prefeitura nunca contratou esse tipo de atração. Nós não contratamos essas atrações para o Carnaval, o que não quer dizer que a gente não ache que elas sejam interessantes para a festa”, contou.
“O que muita gente não sabe é que esses artistas não são pagos pela Prefeitura. Quem paga são as marcas. Acho que a gente precisa ter uma outra visão sobre isso. Ao contrário de críticas, a gente deveria valorizar o fato de esses artistas quererem vir para o Carnaval de Salvador. Desde que haja espaço, claro. Agora, o que a gente não vai fazer é, em detrimento da ‘prata da casa’, beneficiar artistas de fora. Isso a gente não vai fazer”, acrescentou.
Fonte: Bahia Notícias