O áudio do VAR divulgado após Vitória 2 x 0 Remo, disputado na noite desta quarta-feira (28), no Barradão, esclareceu o lance polêmico envolvendo Fabri dentro da área no segundo tempo da partida, válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no YouTube!
Na conversa entre a cabine do VAR e o árbitro de campo, a equipe de vídeo analisa a jogada entre Fabri e o zagueiro Léo Andrade, do Remo, e recomenda a revisão para possível não pênalti. Segundo o áudio, o defensor toca primeiro na bola, usando o bico da chuteira, antes de qualquer contato com o atacante rubro-negro.
O VAR destaca que, embora exista contato na perna de Fabri na sequência do lance, a ação ocorre após o toque limpo na bola, o que caracteriza uma disputa normal. “Ele joga a bola antes e depois tem o contato”, afirma um dos integrantes da arbitragem durante a análise das imagens.
Outro ponto abordado no diálogo é a checagem do APP (Ataque Promissor Potencial), com a revisão da jogada desde a sua origem. Após a análise completa, a equipe de vídeo conclui que não houve infração anterior, validando a decisão de campo.
Com base nas imagens e no protocolo da arbitragem, o VAR orienta o árbitro a retirar a marcação de pênalti e reiniciar o jogo com bola ao chão, decisão mantida mesmo diante das reclamações da torcida rubro-negra no Barradão.
Apesar da polêmica, o Vitória se impôs ao longo da partida e venceu o Remo por 2 a 0, estreando com vitória no Campeonato Brasileiro e começando a competição nacional com três pontos diante de sua torcida.
Fonte: Bahia Notícias