Blog Rádio Peão

Atingida por raio durante ato em Brasília, advogada de ‘Débora do batom’ diz estar com rosto paralisado e atraso cognitivo

A advogada Tanieli Telles, conhecida por atuar na defesa da baiana Débora Rodrigues, conhecida como “Débora do Batom”, e de outras pessoas condenadas pelos atos de 8 de janeiro, relatou ter ficado com sequelas após ter sido ferida pelo raio que atingiu a caminhada promovida pelo deputado Nikolas Ferreira (PL).

A manifestação política realizada em Brasília no último domingo (25) foi interrompida por uma forte tempestade, com incidência de um raio que deixou ao menos 89 pessoas feridas.

Ao Estadão, a advogada relatou apresentar sintomas como paralisia parcial do rosto, dificuldade na fala, lapsos de memória e alterações cognitivas.

Inicialmente, Tanieli disse que sentiu uma dor intensa no ombro direito no momento da descarga elétrica e foi arremessada para longe, chegando a imaginar que se tratava de um disparo de arma de fogo. Nos dias seguintes, passou a sentir formigamento no braço e rosto, além de fraqueza, tontura e episódios de diarreia.

De acordo com a advogada, os sintomas mais persistentes são a dificuldade para se expressar verbalmente e a lentidão no raciocínio. Diante do quadro, ela procurou uma avaliação médica.

Fonte: BNews