O cão comunitário Orelha, torturado e morto por jovens na Praia Brava, em Florianópolis (SC), ganhou uma homenagem realizada pelo artista plástico Reci Clayton, que produziu uma imagem do cachorro na areia da Praia da Galheta, na capital catarinense.
Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.
A obra foi realizada na última quarta-feira (28) e, em imagens publicadas nas redes sociais, Clayton ressaltou que a arte é uma forma de homenagear o animal que foi brutalmente agredido e deseja que a sua obra possa conscientizar outras pessoas.
Sua partida, marcada pela violência, nos convoca a refletir sobre o cuidado, o respeito e a responsabilidade que temos com todas as formas de vida. Que esta obra efêmera transforme dor em memória, e memória em consciência”.
Artista visual há 13 anos, Clayton afirmou que sempre teve vontade de realizar trabalhos realistas e que a obra realizada em homenagem ao Cão Orelha foi a sua primeira criação. De acordo com a CNN Brasil, ele ainda revelou que demorou cerca de duas horas e meia para produzir o projeto.
Confira o registro feito e publicado nas redes sociais.
Fonte: BNews