O Bahia segue atento no mercado da bola a fim de reforçar seu elenco para mais uma temporada. Em meio ao Campeonato Baiano e ao Brasileirão, nomes começaram a ser ventilados no Esquadrão de Aço, incluindo possíveis saídas de atletas do atual elenco.
Em 2026, o Bahia já anunciou dois jogadores: o lateral argentino Román Gomez, de 21 anos, que chegou ao clube tricolor em definitivo junto ao Estudiantes por R$ 16,1 milhões e o atacante uruguaio Kike Olivera, de 23 anos, que chegou por empréstimo junto ao Grêmio.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
POSSÍVEIS SAÍDAS
Nesta quinta-feira (29), foram noticiadas a possível saída de três jogadores: o volante Rezende, o meia Cauly e o atacante Kayky. A informação sobre Rezende foi publicada em primeira mão pelo radialista Jailson Barauna, da Baiana FM e Arena BNews.
O volante de 31 anos, que defende o Tricolor de Aço desde 2022, estaria a caminho do Yokohama Marinos, do Japão, outro clube que pertence ao Grupo City. O atleta ainda teria recusado uma proposta do Remo. Entretanto, a esposa do jogador respondeu uma publicação nas redes sociais sobre a informação, onde, de forma indireta, falou que não procede.
Já a informação de Cauly foi publicada pelo criador de conteúdo e setorista Antônio Neto, do canal ECB TV. Segundo Neto, o meia não joga mais no Bahia até que um destino seja encontrado para o atleta que defende o clube baiano desde 2023.
O atacante Kayky, de 22 anos, que está sem espaço no elenco tricolor chegou a receber uma proposta do Red Bull Bragantino. O clube paulista tentou a contratação do atleta por empréstimo, mas o Esquadrão prontamente recusou. A informação é do setorista Yuri Santana, do Canal do Puco.
POSSÍVEIS CHEGADAS
Há duas semanas, o nome do atacante promissor Alejo Veliz, atacante de 22 anos, ganhou força no Bahia. O jovem pertence ao Tottenham, mas está emprestado ao Rosário Central, da Argentina. O Tricolor de Aço chegou a fazer uma proposta, mas o jogador seguirá no clube argentino pelo menos até o final do primeiro semestre do ano.
Após o nome de Veliz ‘esfriar’, o atacante Junior Santos, do Atlético-MG, ganhou força no Bahia, Artilheiro da Libertadores de 2024 com o Botafogo, o atacante de 31 anos, que é natural de Conceição do Jacuípe, na Bahia, não foi relacionado para a estreia do Galo na temporada, o que reforça as informações de que ele pode ser anunciado como novo reforço do tricolor logo em breve.
Fonte: BNews