O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Wilson Cardoso, comentou em entrevista ao BNEWS, nesta sexta-feira (30), que o PSB tem feito esforços para atrair nomes do PP como o prefeito de Jequié, Zé Cocá, a fim de fortalecer a legenda para o pleito de outubro. A intenção da sigla é eleger uma bancada maior de deputados federais e estaduais.
Wilson falou sobre a expectativa para um evento de anúncio oficial das filiações com a presença de figuras nacionais, como o vice-presidente Geraldo Alckmin e o prefeito de Recife, João Campos, aqui em Salvador.
Nós estamos querendo fazer um encontro, provavelmente, na próxima semana, com a presença do prefeito de Recife, João Campos. Estamos querendo trazer também o nosso vice-presidente Geraldo Alckmin, se tudo correr bem, na próxima semana esse encontro será realizado. Nós já temos uma agenda aí, se eu não me engano, de Lula, na semana que vem, queremos ver se fazemos esse evento antes, um dia antes ou dois dias antes do evento de Lula”, afirmou.
A intenção do PSB, segundo Cardoso, é fazer, no mínimo, dois deputados federais podendo chegar a três deputados na Câmara. A sigla também quer sete parlamentares na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e, se possível, chegar a oito.
O presidente da UPB também comentou a situação do senador Angelo Coronel (PSD), que defende a permanência dele na chapa do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e disputa uma das vagas ao Senado com os ex-governadores petistas Rui Costa e Jaques Wagner. Cardoso ressaltou a confiança de que o diálogo entre os governistas garantirá a permanência de Coronel no grupo aliado.
“Coronel, nós temos a certeza, que com a liderança de Otto, inclusive, eu vi uma declaração de Otto maravilhosa quando ele se referiu a Lídice da Mata que de última hora saiu da chapa do Senado e cedeu para Coronel e nem por isso ela brigou com o grupo. Ela permaneceu com o grupo, firme, forte, um ato nobre. O Coronel tem feito um trabalho muito bom no Senado, tem dois filhos, um federal, outro estadual, na política. E, ele, eu acho que vai se ajustar”, opinou.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!
Assista:
Fonte: BNews