O técnico Pep Guardiola, do Manchester City, participou da abertura do “Concert-Manifest x Palestina”, evento beneficente realizado no Palau Sant Jordi, em Barcelona, na última quinta-feira (29). Organizada pelo coletivo Act x Palestina, a iniciativa reuniu artistas e apoiadores em defesa da população palestina.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
Durante o discurso, o treinador fez um apelo à responsabilidade coletiva diante do conflito e criticou a postura dos líderes mundiais, destacando o impacto do massacre de Israel sobre os civis. Guardiola concentrou suas falas nas vítimas mais vulneráveis, especialmente crianças atingidas pelos bombardeios em Gaza.
Vejo crianças palestinas implorando pela mãe sem saber ainda que ela está sob os escombros. Penso que as abandonamos, as deixamos sozinhas”, declarou o técnico.
Considerado uma das principais referências do futebol mundial, Guardiola afirmou ainda que sempre refletiu sobre a sensação de abandono vivida pela população palestina: “Sempre pensei no que eles devem sentir e cheguei à conclusão de que foram deixados sozinhos”, completou.
Assista:
“Vejo as crianças [palestinas] implorando pela mãe sem saber ainda que ela está sob escombros. Penso que as abandonamos, as deixamos sozinhas”
Lenda do futebol Pep Guardiola discursa em evento beneficente pela Palestina em Barcelona. pic.twitter.com/Y0z8bNdo33
— FEPAL – Federação Árabe Palestina do Brasil (@FepalB) January 30, 2026
Fonte: BNews