Pedro Torres, de 72 anos, que foi ícone por trás das câmeras da TV mexicana, morreu na manhã desta sexta-feira (30). Ele, que era produtor e diretor de atrações de sucesso como o Big Brother México, havia sido diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA). A notícia da morte foi anunciada por familiares nas redes sociais.
“Com profundo pesar, a família Torres Castilla compartilha a notícia do falecimento do querido Pedro Torres Castilla, que partiu hoje em paz, tranquilo e cheio de fé”, diz o texto.
O motivo da morte não foi divulgado, mas de acordo com a imprensa local, ele enfrentava um agravamento no quadro de saúde. No mês de agosto do ano passado, ele tornou o diagnóstico público. A ELA é uma doença neurodegenerativa crônica que afeta o tronco cerebral e a medula espinhal, responsáveis pelo movimento dos músculos.
A atriz Lucía Méndez, com quem Pedro foi casada entre os anos de 1988 e 1996, contou, ao site TV y Notas, que o ex-marido “viveu a evolução da doença com serenidade”, buscando apoio emocional e espiritual com um tanatólogo (especialista em tanatologia, a ciência que investiga a morte).
Torres nasceu no México, no ano de 1953, se formou em Ciências da Comunicação e buscou aprimoramento profissional em Londres, na Inglaterra, começando a carreira como cameraman. Além de trabalhar na TV, ele dirigiu campanhas publicitárias e clipes musicais de personalidades como Julio Iglesias e Luis Miguel.
Fonte: BNews