Blog Rádio Peão

Roberto Justus é citado em caso envolvendo o Banco Master; entenda

Roberto Justus é citado em um caso que envolve o Banco Master após a Polícia Federal revelar a existência de sócios ocultos na Steelcorp, empresa comandada pelo empresário. As informações vieram à tona durante a Operação Carbono Oculto

Fique por dentro das principais notícias do Entretenimento! Entre agora no canal do BNews no WhatsApp.

De acordo com documentos da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), o controle societário da Steelcorp inclui, além de Justus e da Potenza Empreendimentos, o fundo SH, que tem como único cotista o Banco Master. Antes disso, o empresário acreditava que a parceria era com um fundo de investimento de cotista sigiloso, sem conhecimento direto da ligação com o banco. 

Em entrevista à Folha de S. Paulo, Roberto Justus afirmou ter sido surpreendido com a informação e criticou as regras da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que permitem o anonimato de cotistas em fundos de investimento. Segundo Justus, ele não sabia que o banco estava por trás da sociedade.

Justus explicou ainda que aceitou a indicação de João Carlos Falbo Mansur para o conselho de administração da Steelcorp justamente para ter um interlocutor direto com o fundo investidor. “Nunca entendi por que não podia saber quem eram os cotistas do fundo”, declarou. 

A Operação Carbono Oculto investiga estruturas societárias que utilizam fundos com cotistas ocultos. Até o momento, Roberto Justus não é investigado, mas teve o nome associado ao caso por causa da relação empresarial com o fundo ligado ao Banco Master.

Fonte: BNews