O vereador Raul Adiu Alves Miranda, da cidade de Apiaí, no interior de São Paulo, foi preso em flagrante nesta sexta-feira (30). O farmacêutico de 47 anos é investigado por armazenar e trocar fotos íntimas com pelo menos três adolescentes.
Um boletim de ocorrência, registrado em Piracicaba, indicava um vínculo suspeito entre o parlamentar e menores de idade, indícios de fornecimento de anabolizantes e compartilhamento de substâncias ilícitas. A Polícia Civil efetuou a prisão em cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência e no estabelecimento comercial de Raul.
Além das acusações relacionadas aos adolescentes, o parlamentar é alvo de investigações por venda ilegal de medicamentos e suposto exercício ilegal da medicina. Durante a busca em sua farmácia, os agentes localizaram diversos remédios de tarja preta, tarja vermelha e anabolizantes sem as devidas receitas ou documentos que comprovassem a autorização para comercialização.
Depoimentos de funcionárias do local reforçaram as suspeitas, indicando que as liberações de substâncias controladas eram autorizadas diretamente pelo vereador, sem a retenção obrigatória do documento médico. No estabelecimento, a polícia também apreendeu uma caderneta com registros de consultas, talonários para exames e um carimbo com a inscrição “Dr. Raul”.
Além do celular usado na troca de mensagens com os adolescentes, foram apreendidos com o vereador outros quatro aparelhos. Também foram retidos pelos agentes um notebook, mídias em CD e diversos medicamentos.
Fonte: BNews