Blog Rádio Peão

Vorcaro disse à PF que se tivesse ‘ajuda de políticos não estaria de tornozeleira’; veja

O dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, afirmou à Polícia Federal, durante uma acareação em dezembro do ano passado, que não recebeu nenhum tipo de ajuda política para fazer negócios com o BRB (Banco Regional de Brasília).

Ele disse que, se tivesse tanta influência política assim, não estaria usando tornozeleira eletrônica.

Vorcaro foi preso pela Polícia Federal no dia 17 de novembro de 2025, no Aeroporto de Guarulhos, quando estava prestes a embarcar para Dubai para fechar negócios. Depois da prisão, ele ficou em uma cela na sede da PF. No dia 29 de novembro, foi solto e começou a usar a tornozeleira eletrônica.

Em um trecho do processo, a delegada da PF Janaina Palazzo perguntou sobre as “relações políticas” dele. Veja o diálogo:

Janaina: Algum dos seus amigos políticos tentou viabilizar esse negócio? O senhor teve contato com o governador de Brasília? Se o senhor pudesse fazer algum comentário relativo a isso…

Daniel: Eu queria dizer só o seguinte, se eu tenho tantas relações políticas como estão dizendo, e se eu tivesse pedido a ajuda desses políticos, eu não estaria com a operação do BRB negada, e não estaria aqui de tornozeleira, e não estaria aqui sendo preso, não estaria com a minha família sofrendo o que a gente está sofrendo.

Em outra parte, Vorcaro confirmou que se encontrou pessoalmente com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), para falar sobre a tentativa de compra do Banco Master pelo BRB.

“Não teve facilitação política. Eu estive com o governador, sim, algumas vezes porque ele era controlador direto [do BRB], mas não teve nenhum tipo de questão tratada que não fosse técnica”, afirmou o banqueiro.

@jornaloglobo Em depoimento à PF, Vorcaro diz que se tivesse ‘ajuda de políticos não estaria de tornozeleira’; gravações foram divulgadas nesta quinta-feira pelo Supremo Tribunal Federal #JornalOGlobo #TiktokNews #TiktokNotícias #CasoMaster #Vorcaro #DanielVorcaro ♬ som original – Jornal O Globo

 

Fonte: BNews