O ex-presidente Jair Bolsonaro pretende transformar o 19º Batalhão da Polícia Militar, prédio conhecido como “Papudinha” onde ele está preso, em um verdadeiro bunker do bolsonarismo para as eleições gerais deste ano. As informações são do blog da jornalista Júlia Duailibi no portal G1.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
De acordo com a publicação, Bolsonaro já conta com uma longa agenda de visitas na Papudinha. Na próxima semana, o ex-presidente deve receber aliados do Rio de Janeiro e da Paraíba, além de um senador por Goiás. Além disso, parlamentares do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais encaminharam nesta sexta-feira (30) ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, um pedido para visitar Bolsonaro.
O ex-presidente já vinha tomando decisões na prisão mesmo antes de ser transferido para a Papudinha. Ainda na Superintendência da Polícia Federal no DF, Bolsonaro anunciou o filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), como candidato da família para presidente em 2026.
Na última quinta-feira (29), a disputa presidencial também foi tema central do encontro entre o ex-presidente e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que reafirmou que tentará a reeleição e reforçou apoio à candidatura de Flávio.
No entanto, Alexandre de Moraes vem impondo alguns limites. O ministro negou a visita do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, a Bolsonaro sob a justificativa de que ambos respondem ao mesmo processo por tentativa de golpe, o que impede a comunicação direta. No encontro, era esperado que o ex-presidente e o dirigente partidário definissem estratégias e alianças para o Senado.
Fonte: BNews