O ex-vereador e agricultor Edjalma Alves Ferreira, de 76 anos, conhecido como “Bidoga”, foi morto na última sexta-feira (30), no povoado Lagoa de Cima, em Monte Santo, cidade localizada na região Norte do estado. Ele foi encontrado com ferimentos causados por disparos de arma de fogo dentro do quarto de sua residência.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
De acordo com familiares, por volta das 2h da madrugada foram ouvidos disparos de arma de fogo nas proximidades da residência de Bidoga. Pela manhã, um irmão do ex-vereador foi até o imóvel e encontrou pichações nas paredes internas e externas. As mensagens faziam referência a uma facção criminosa. Dentro da casa, o homem encontrou o corpo de Edjalma.
Familiares dizem que Bidoga não tinha envolvimento com a criminalidade. O caso é investigado pela Polícia Civil, que tenta identificar a autoria e a motivação para o crime. A Câmara Municipal de Monte Santo lamentou a morte do ex-edil.
Bidoga foi vereador de Monte Santo na década de 1990. Ele tentou voltar ao Legislativo municipal nas eleições de 2012, 2016 e 2020 pelo PSD, mas ficou como suplente. As informações são do Calila Notícias.
Fonte: BNews