O presidente nacional do PSD e atual secretário estadual de Governo da gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos), em São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou, nesta sexta-feira (30), que deve deixar o cargo na gestão paulista por causa do ano eleitoral e das demandas no seu partido na disputa.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
Kassab afirmou que ainda vai conversar com Tarcísio.
“Acho que sim [deixarei o governo]. Mas isso é uma conversa que vou ter com o governador Tarcísio. Posso deixar ou não deixar. Não tenho projeto pessoal, estou muito integrado ao governador Tarcísio e na hora certa nós vamos ver onde eu posso atuar melhor”, disse.
E completou:
“Tem essa questão partidária que me consome muito tempo. Eu tenho conseguido compatibilizar, mas vamos ver se nas eleições eu consigo [continuar] a compatibilizar. Posso até sair, mas posso ficar. Não tem nenhum problema”.
Sobre ser vice na chapa de reeleição ao governo de São Paulo, o pessedista declarou que “seria um privilégio grande” ser dupla de Tarcísio em 2026. O atual ocupante do posto é o ex-prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, também do PSD.
“A vice, como eu disse agora há pouco, assim como os candidatos ao Senado, ele é quem vai coordenar. Evidente que o partido vai participar da chapa majoritária, mas sob o comando dele. Ele terá a liberdade de fazer essa escolha, como líder da coligação. Vamos aguardar o encaminhamento, mas seria um privilégio grande”, avaliou.
Fonte: BNews