BrasilNotícias

Detran-RN investiga se falha no sistema liberou acesso a dados de motoristas de todo o país

Órgão abriu processo administrativo para apurar o alcance da falha, bem como por quanto tempo as informações podem ter ficado expostas. Detran-RN investiga se falha no sistema permitiu acesso a dados de motoristas de todo o país
Divulgação
O Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte está investigando se uma falha no sistema do órgão permitiu o acesso a dados pessoais de condutores habilitados e também proprietários de veículo de todo o país. De acordo com a assessoria de comunicação do Detran, foi aberto um processo administrativo para apurar o alcance da falha no sistema.
O Detran informou ainda que a “falha foi sanada” nesta terça-feira (8). A falha no sistema foi denunciada em uma matéria publicada no site Olhar Digital.
Através da assessoria de comunicação, o Detran-RN disse que as informações dos usuários não foram afetadas e que não houve interferência nos sistemas do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) e do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavan).
Esses dois sistemas reúnem todas as pessoas habilitadas e donos de veículos do Brasil. Apesar disso, o Departamento afirmou que não pode ainda precisar quais dados ficaram expostos, se houve acessos em série na página e quantas pessoas acessaram esses dados.
De acordo com o Detran, todas essas questões só serão esclarecidas durante a o procedimento administrativo.
Ainda segundo o Detran, as informações do Renach e do Renavan são geridas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), contudo os órgãos estaduais têm acesso a elas, para consulta. O uso é restrito a servidores.
Show More

Artigos Relacionados