BrasilNotícias

FCA Log oferece nova opção de integração logística para 2020

A empresa agora conta com um armazém em Suzano para facilitar a distribuição de cargas em território nacional. A FCA Log, empresa de gestão logística do Terminal Alfandegado Eudmarco S.A., iniciou o ano com o pé direito em inovações para beneficiar os clientes. Isso porque o Grupo ABA Infra adquiriu um armazém em Suzano e a FCA Log realizará a gestão logística dele, o que trará mais facilidade para a distribuição de cargas, além de, em muitos casos, otimizar os custos operacionais para os clientes.
De acordo com o diretor de desenvolvimento de negócios, Matheus Floriano Alessio, a empresa visa a integração. “Não queremos oferecer somente o transporte marítimo ou rodoviário, vamos administrar a cadeia logística desde a origem até o destino final”, disse.
A necessidade foi identificada a partir de estudos de mercado e de comportamento dos importadores. Segundo o diretor comercial da FCA Log, Nilson Datoguia, geralmente a carga passa por muitos armazéns antes de concluir a sua distribuição. Dependendo da situação, o custo é maior e o tempo de entrega também.
“Tem cliente que retira a carga importada por meio do Porto de Santos, transporta para o interior de São Paulo e depois envia para a capital. Com esta nova estrutura, conseguimos atender nossos clientes com muito mais agilidade e eficácia logística”, explicou Matheus.
O ponto estratégico em Suzano fica a apenas 2 km do rodoanel, tem 15 mil m² de área e 6 mil m² de armazém. A capacidade é de 2.073 posições porta-pallet. “Uma vez que a carga é nacionalizada, transportamos para o nosso armazém geral em Suzano, onde o cliente fará a distribuição para outras localidades”, explicou Nilson.
O armazém da FCA Log traz facilidade para a distribuição de cargas e pode otimizar custos operacionais.
Divulgação FCA Log
Com isso, as importadoras se beneficiam por contar com uma empresa que cuida do processo logístico da carga. Além disso, há uma equipe realizando a consultoria para os clientes. Os especialistas entram em contato para compreender como é realizada a questão logística e estudar a solução mais viável e econômica.
O serviço já está disponível e a cotação pode ser realizada por meio do e-mail contato@fcalog.com ou do telefone (13) 3797-7866 e em curto período de tempo, um vendedor retornará com proposta.
Vantagens de usufruir do terminal da FCA Log
A FCA Log, oferece as seguintes vantagens:
Redução de burocracia nas operações;
Mais agilidade operacional;
Feedbacks mais rápidos;
Atendimentos personalizados;
Flexibilização na negociação de armazenagem;
Manuseio da carga com mais cuidado;
Carregamento realizado sem necessidade de agendamento de janela de horário, durante horário comercial;
Carregamento com média de tempo de 26 minutos.
FCA Log e Eudmarco
A FCA Log é o único NVOCC no Porto de Santos que possui um terminal alfandegado (Eudmarco) dedicado a armazenagem e manuseio de cargas de Importação e Exportação. A Eudmarco possui mais de 27.500 m² de área alfandegada, sendo 4.000 m² de armazéns cobertos.
O foco é no atendimento personalizado ao cliente, elevando os serviços para um patamar “Premium”. “Na FCA Log, o tempo de resposta, independente do setor, tem média de 15 minutos, sem passar por SAC. O cliente tem acesso direto ao gerente da conta, que tem autonomia para resolver qualquer situação, seja no Terminal ou no NVOCC. Após o serviço, o pós-venda é realizado pelo próprio vendedor, garantindo humanização e total atenção”, explicou Nilson.
O destaque pela qualidade foi medido por dois anos consecutivos em pesquisas de satisfação entre os 400 clientes da empresa. A taxa de excelência foi de 92% em 2019, 4% a mais do que em 2018.
A FCA Log e a Eudmarco fazem parte do Grupo ABA Infra, que atua nos segmentos de infraestrutura e logística portuária, combustíveis e turismo. Os escritórios de Santos estão localizados na Rua Quinze de novembro, 46, no Centro e na Avenida Senador Dantas, 206, no Macuco e um escritório localizado na Vila Olimpia em São Paulo SP.
Acesse o site: www.fcalog.com.br
Show More

Artigos Relacionados