BrasilNotícias

Fortaleza amanhece com chuva nesta quinta; previsão é de tempo nublado e com precipitações nas regiões Centro-Norte e Sul

Funceme computou maior chuva no Posto da Água Fria, com 23 milímetros nas últimas 24 horas. Previsão é de templo nublado e com possibilidades de chuvas em Fortaleza no decorrer desta quinta-feira.
Águeda Xerez/Arquivo Pessoal
Choveu em pelo menos 29 municípios em todo o estado das 7 horas da manhã de quarta-feira (12) até às 7 horas da manhã desta quinta, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Em Fortaleza, a chuva teve início por volta das 2 horas da manhã. O túnel da Avenida Borges de Melo, no Bairro de Fátima, ficou parcialmente alagado com as chuvas, mas o trânsito fluiu normalmente. Pela manhã, houve registros de congestionamentos na Avenida Heráclito Graça, Avenida Rogaciano Leite e na Avenida 13 de Maio, em Fortaleza.
Para esta quinta, a Funceme aponta nebulosidade variável com chuva isolada (precipitações de 20% a 50% da área) também no Centro-Norte. Na Região Sul, há possibilidade de precipitações.
Fortaleza registrou 23 milímetros no Posto Pluviométrico da Água Fria. A Região Metropolitana recebeu boas chuvas. Aquiraz (51,0 milímetros); Eusébio (50,0 milímetros); Itaitinga (25,0 milímetros) e São Gonçalo do Amarante (23,2 milímetros), dados atualizados pela Funceme às 8h35.
Chuvas no Ceará
Os principais acumulados no Estado foram nos municípios localizados no Litoral do Ceará:
Situação dos principais açudes
Os maiores açudes do Ceará, no entanto, seguem em situação crítica. O Castanhão, principal reservatório a abastecer a Grande Fortaleza, tem apenas 5,45 % da capacidade máxima. Já o Orós, segundo maior açude do estado, tem 9,08% do volume máximo.
Show More

Artigos Relacionados