BrasilNotícias

Manifestantes fazem ato em defesa da educação em Ribeirão Preto e Franca, SP

Em Ribeirão, grupo se reuniu na Esplanada do Theatro Pedro II. Em Franca, estudantes saíram da Unesp e passaram por ruas e avenidas da região central. Atos em defesa da educação após o anúncio de cortes pelo governo federal mobilizaram manifestantes em Ribeirão Preto (SP) e Franca (SP) durante a tarde desta terça-feira (13). As manifestações foram pacíficas.
Em Ribeirão, o protesto reuniu grupos na Esplanada do Theatro Pedro II.
Os adeptos mantinham cartazes, bandeiras e camisetas de entidades como a Associação de Pós-Graduandos de Ribeirão Preto (APG/USP), além de Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp).
Uma equipe da Guarda Civil Municipal acompanhou a manifestação.
Protesto em defesa da educação reuniu estudantes em frente ao Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto (SP)
Reprodução/EPTV
Em Franca, os manifestantes saíram com cartazes do campus da Unesp por volta das 15h40 e seguiram até a região central, passando pela Avenida Presidente Vargas e Rua General Telles, onde houve congestionamento.
Eles organizaram o ato para criticar o programa “Future-se” e cortes nas bolsas de iniciação e pesquisa científica nas universidades públicas.
O protesto foi acompanhado por duas viaturas da Polícia Militar e foi encerrado em frente ao terminal rodoviário Ayrton Senna por volta das 17h.
Estudantes fizeram passeata em defesa da educação em ruas da região central de Franca (SP)
Ana Siqueira/EPTV
Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca
Show More

Artigos Relacionados