BrasilNotícias

Passageiro flagra motorista de ônibus mexendo no celular enquanto dirige em Palmas; vídeo

Infração de trânsito é considerada gravíssima e pode gerar multa de quase R$ 300 além de 7 pontos na carteira. Segundo o Ministério da Saúde, Palmas está entre as capitais onde mais se comete esse tipo de irregularidade. Motorista de transporte público é flagrado usando celular enquanto dirige
Um motorista de um ônibus foi flagrado mexendo no celular enquanto dirigia, em Palmas. Um vídeo da situação perigosa foi feito por um passageiro, que ficou indignado, já que a infração pode causar um acidente e colocar a vida de dezenas de usuários em risco.
As imagens mostram que o condutor olha para a frente, mexe no celular e, com uma das mãos ainda segurando o aparelho, volta a olhar para o trânsito. (Veja o vídeo acima)
“É bem errado porque está carregando muitas vidas, botando outras pessoas em risco e a vida dele também em risco”, disse a passageira Mayara Alburquerque.
De acordo com o superintendente da Seturb, Roni Von Pinto, os transportes públicos de Palmas possuem câmeras de monitoramento e são fiscalizados. “Nosso motorista é monitorado 24 horas por dia. Todas as condutas do motorista são avaliadas no dia seguinte e se é identificado qualquer irregularidade, conduta infracional, ele é penalizado”, explicou.
A infração de trânsito é considerada gravíssima. O motorista que for flagrado cometendo a irregularidade será multado em R$ 293,47 além de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). De acordo com o Ministério da Saúde, Palmas é a quinta capital onde mais se comete esse tipo de infração.
O perito de trânsito, José Carlos Rezende, explica que as chances de um acidente acontecer aumentam quando o condutor divide a atenção. “Quando você está olhando o celular, perde a concentração de tudo que está a sua volta. Você não consegue ver um buraco na pista, perde tempo de reação”.
As chances de tragédia são ainda maiores em veículos grandes. “Imagina um ônibus, que já é pesado e com pessoas que estão sem cinto de segurança. Imagina o risco que essas pessoas correm lá dentro”, disse o perito.
O outro lado
A empresa do ônibus Expresso Miracema informou que possui uma rigorosa fiscalização da conduta dos motoristas. Disse que o condutor que for flagrado cometendo infrações pode ser penalizado.
Os passageiros podem fazer reclamações e denúncias através do telefone da ouvidoria 3223-6314.
Imagem mostra motorista olhando celular
Reprodução/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Show More

Artigos Relacionados