BrasilNotícias

Publicitário e compositor Antonio Miranda lança livro de estreia em Salvador

Com prefácio de Almir Medeiros e orelha de Victor Mascarenhas, obra será lançada em evento gratuito no dia 9 de outubro. Realidades duras e ‘causos’ memoráveis, todos narrados com humor, é o que propõe o publicitário e compositor Antonio Miranda, 72 anos, em seu livro de estreia: ‘O que não me sai da lembrança – Muitas verdades e algumas mentiras em desordem cronológica’ (P55 | 95 páginas | R$ 30). Com orelha assinada pelo escritor e roteirista Victor Mascarenhas, prefácio do maestro Almir Medeiros e contracapa do poeta e publicitário Carlos Sarno, a obra será lançada no dia 9 de outubro, às 18h, na Confraria do França (antigo Extudo), com entrada gratuita.
Sem se preocupar com a cronologia dos fatos, Miranda compartilha com o leitor episódios vividos por ele que ambientam a própria história do Brasil. Estão lá vivências com personalidades como Caetano Veloso, Fernando Faro, Rogério Duprat, Adoniran Barbosa e Damiano Cozzella, além de participações em festivais de música e peças de teatro “em um período muito difícil, pós-AI5, quando a gente tinha que falar por linguagem cifrada”, destaca Miranda.
“É importante tornar público o que a gente viveu, inclusive a própria censura no período em que estava sendo instalado no Brasil o sistema Paulo Freire de alfabetização. A memória tem que ser registrada para que mais pessoas tomem conhecimento”, explica o autor, que foi provocado pelo maestro Almir Medeiros a colocar no papel as histórias que sempre compartilhava.
Definido pelo autor como um livro de “episódios vividos, com floreios e molduras verbais que enfatizam a verdade”, O Que Não Me Sai da Lembrança reúne 51 histórias que têm o bom humor como marca. “Até tratando de coisas sérias, eu procuro me divertir. Você não tem que eliminar o otimismo, nem puxar as coisas pra baixo, mas contar vivências e coisas duras mas de uma forma que você resista. Fica mais divertido, menos rancoroso. Resistir sempre”, finaliza.
Serviço
O quê: Lançamento do livro ‘O que não me sai da lembrança – Muitas verdades e algumas mentiras em desordem cronológica’ (P55 | 95 páginas | R$ 30), de Antonio Miranda
Quando: Quarta-feira (9 de outubro), às 18h
Onde: Confraria do França (antigo Extudo). Endereço: Travesa Lydio de Mesquita, 43 – Rio Vermelho
Entrada gratuita
Show More

Artigos Relacionados