BrasilNotícias

Reforma da Unidade de Saúde do Rio Comprido é entregue para a população

Os munícipes que estiveram presentes no evento de entrega da unidade aprovaram a mudança A manhã desta terça-feira (04) foi de comemoração no bairro Rio Comprido (região leste). Foi entregue a reforma do prédio que passa a abrigar a Unidade Municipal de Saúde da Família (UMSF).
O prédio reformado anteriormente abrigava a antiga EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) do bairro. Segundo a gerente da unidade de saúde, Eva Ribeiro, é um local amplo e atenderá melhor as necessidades do bairro. “O antigo prédio foi pensado para a realidade de vinte anos atrás, quando atendíamos 2.000 pessoas por mês. Atualmente superamos as 10.000 consultas mensais, então esse prédio traz dignidade e estrutura para realizarmos nosso trabalho”, explicou.
Os munícipes que estiveram presentes no evento de entrega da unidade aprovaram a mudança. “Moro aqui há 32 anos e é emocionante ver a quantidade de coisas que vem sendo feitas aqui no bairro. É importante saber que estão levando nossa saúde a sério”, comentou Miriam Santos.
Em seu discurso, a secretária de Saúde Rosana Gravena explicou que “o Rio Comprido é um bairro que tem 95% de população depende do Sistema Único de Saúde (SUS). Por este motivo temos uma equipe dedicada e que atende com carinho todos os pacientes. A população merece uma estrutura a altura”.
Para o prefeito Izaias Santana, a entrega da Unidade de Saúde é mais uma importante realização que mostra os esforços da gestão para a região. “Já inauguramos uma nova EMEI no bairro, fizemos o desassoreamento do rio para evitar enchentes e hoje inauguramos esse importante espaço de saúde”, disse.
Ainda segundo o chefe do executivo, em agosto equipes da Fundação Pró-Lar estarão no bairro para dar início à regularização fundiária daquela região.
Serviço: A UMSF do Rio Comprido fica na rua Sergipe, 154.
Show More

Artigos Relacionados