BrasilNotícias

Se ligue nos links (9 de novembro)

O senador Mitch McConnell e o presidente Donald Trump se abraçam durante um ato de campanha de Trump em Lexington, Kentucky, nos EUA
Yuri Gripas/Reuters
1) A estratégia democrata para derrotar Donald Trump na eleição de 2020 é tema de análises de John Cassidy, na New Yorker, de Michael Tomasky, na New York Review of Books (NYRB), e de uma entrevista do estrategista do partido no Wisconsin ao Washington Post. O resultado da eleição é tema de previsões da Moody’s, do Wason Center, e do Center for American Progress. No New York Times, Timothy Egan argumenta que a reação dos democratas aos eleitores de que mais precisam poderá ajudar a reeleger Trump.
2) No Politico, Tim Alberta questiona se algum republicano trairá Trump no processo de impeachment. No Post, Paul Farhí desvenda a resistência da imprensa americana em revelar o nome do delator que denunciou a conversa entre Trump e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, que desencadeou o impeachment.
Produtores de leite protestam contra as políticas agrícolas da União Europeia em Bruxelas.
Thierry Charlier/AFP
3) Reportagem no New York Times investiga o destino dos US$ 65 bilhões em subsídios agrícolas concedidos todo ano pela União Europeia.
Prisão em 18 de abril de 1936 do mafioso ítalo-americano Charles ‘Lucky’ Luciano, conhecido como o ‘fundador do sindicato nacional do crime’ nos anos 1930
AP/DA Case Files/New York City Municipal Archives
4) O Smithsonian Magazine resenha um novo livro sobre a persistência de pesquisas de cunho racista na ciência. No Times, Brent Staples conta como os italianos que imigraram para os Estados Unidos também enfrentaram o racismo.
5) Na NYRB, Verlyn Klinkenborg resenha uma exposição do crítico e pintor do século XIX John Ruskin.
6) O Guardian publica um trecho do novo livro que narra a história da London Review of Books.
7) Na New Yorker, o matemático Dan Rockmore tenta explicar como a mente gera novas ideias.
Leonard Cohen em foto de 20 de julho de 2008, no Festival de Benicassim
Diego Tuson/AFP
8) Também na New Yorker, David Remnick celebra um curta-metragem em que o poeta e cantor Leonard Cohen fala da própria morte.
Show More

Artigos Relacionados