Blog Rádio Peão

Aras completa um ano à frente a PGR; MPF exalta trabalho: ‘Gestão sem personalismos’

O procurador-geral da República, Augusto Aras (PGR), completou um ano à frente do cargo, e teve o trabalho exaltado no balanço publicado nesta quinta-feira (24) pelo Ministério Público Federal. No texto, a gestão foi classificada como “descentralizada e sem personalismos”.

 

De acordo com a nota divulgada pela PGR, neste período foram abertos 121 novos inquéritos e decretada a prisão de 27 investigados; 19 acordos de colaboração premiada que “romperam a malha de corrupção ainda existente” e foram aplicadas multas que superaram R$ 3 bilhões.

 

“A busca da produtividade com eficiência foi regra nos últimos 12 meses, graças à gestão descentralizada e sem personalismos, além da independência de atuação, mantida a serenidade no exercício do cargo e o respeito devido às instituições da República”, diz trecho do comunicado.

 

O MPF ainda destacou que “está intensificando sua ação extrajudicial promovendo acordos de cooperação com o Poder Executivo (Controladoria-Geral da União – CGU -, agências reguladoras e ministérios), bem assim com o Tribunal de Contas da União (TCU)”.

 

Confira os números da PGR neste período de um ano:

 

ADIs propostas – 64
Denúncias apresentadas – 26
Total de denunciados – 92
Agentes com foro presos – 27
Novos inquéritos – 121
Investigados afastados – 21 
Operações realizadas – 20
Total de manifestações – 43.139
Manifestações em matéria eleitoral – 7.698
Total de recursos para a pandemia

Fonte: Bahia Notícias