O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro finalizou nesta quinta-feira (24) a votação que confirmou a inelegibilidade do prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. A decisão ocorreu com o voto favorável dos sete magistrados, sendo concluída por unanimidade.
O desembargador Vitor Marcelo Rodrigues havia pedido vistas para analisar o processo sob o argumento de não ter tido tempo suficiente para analisar o processo. Ele foi nomeado para o TRE em 31 de agosto pelo presidente Jair Bolsonaro.
A ação que pede a inelegibilidade diz respeito a um evento na Comlurb em que Marcelo Hodge Crivella, filho de Crivella, foi apresentado como pré-candidato a deputado. A investigação aponta que funcionários foram obrigados a participar do evento.
Com a decisão, Crivella já fica inelegível para estas eleições. A situação, no entanto, pode ser revertida no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A defesa diz que vai recorrer em caso de derrota e entende que ele está apto a participar do pleito.
Fonte: Bahia Notícias