Acusado de cometer dois estupros e uma tentativa, o ex-BBB Felipe Prior sentará no banco dos réus no dia 10 de maio de 2021. A marcação da data do julgamento foi definida após o juiz Luiz Guilherme Angeli Feichteinberger, do Tribunal de Justiça de São Paulo, aceitar a denúncia do Ministério Público.
De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o magistrado entendeu que “as provas que instruem a denúncia demonstram a materialidade do crime” e que elas são “suficientes indícios a atribuir autoria”. O juiz da 7ª Vara Criminal também afirmou que fez o recebimento da denúncia por entender que “não é caso de rejeição liminar”.
Marcado por rusgas com a ala feminina do “Big Brother Brasil 20”, Prior passou a lidar com a polêmica logo após uma reportagem feita pela revista Marie Claire. Em abril deste ano, o periódico trouxe o assunto à tona após ter acesso ao depoimento de uma das vítimas. Uma das acusadoras realizou uma queixa-crime protocolada no Departamento de Inquéritos do Fórum Central Criminal em 17 de março de 2020 (saiba mais).
No dia 5 agosto, a 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Paulo finalizou inquérito e concluiu pelo não indiciamento de Prior (veja aqui). A repartição, então, encaminhou o processo para o Ministério Público, que, no dia seguinte, ofereceu denúncia contra o ex-BBB (relembre aqui). O caso, que agora está com o TJ-SP, segue em segredo de Justiça.
Fonte: Bahia Notícias