Blog Rádio Peão

Bolsonaro arranca elogios de Renan Calheiros por ser adversário de ‘estado policialesco’

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu elogios do senador Renan Calheiros (MDB) durante entrevista à CNN Brasil nesta terça-feira (7). O parlamentar declarou que o Bolsonaro está correto em combater o “estado policialesco” no país.

 

“Não estou apoiando o Bolsonaro. Não sou da base do governo. Mas entendo que o Jair Bolsonaro, para além das diferenças que temos, pode deixar um grande legado para o Brasil, que é o desmonte do estado policialesco que tomou conta do país”, disse Renan. 

 

Renan falou que Bolsonaro deve deixar como legado o desmonte de um sistema de investigações que, segundo ele, “causou muitas vítimas nos últimos anos e tentou substituir a política nacional. Graças a Deus não conseguiu”. 

 

“Não estou dizendo isso (que Bolsonaro é o principal adversário da Lava Jato). Estou dizendo que ele é um adversário, não sei por que, mas não importa, desse estado policialesco, que demonstrou que tem um projeto de poder e queria substituir a política convencional, e que ele está ajudando a desmontar. Espero que ele continue dessa forma”, concluiu Renan, de acordo com o UOL. 

 

O senador por Alagoas é crítico à operação Lava Jato.

Fonte: Bahia Notícias