Blog Rádio Peão

Campo Formoso: Candidatura de Rose Menezes é deferida após DEM pedir impugnação

A candidatura de Rose Menezes (PSD) à prefeitura de Campo Formoso, no território do Piemonte Norte do Itapicuru, foi deferida, neste domingo (18), pela Justiça Eleitoral, após a coligação do candidato Elmo (DEM) entrar com uma ação de impugnação de registro contra a adversária.

 

A coligação liderada pelo DEM argumentou, na tentativa de impugnação do registro de sua adversária, que a candidatura de Rose Menezes representava a eternização da família dela no poder, mediante reiteradas e contínuas eleições para o comando do poder executivo.

 

Segundo a coligação de Elmo, o deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), irmão de Rose, já havia se candidatado à prefeitura de Campo Formoso em 2012, quando foi eleito. Entretanto, o político não tomou posse em virtude da existência de uma ação de investigação judicial , que apurava suposta prática de abuso de poder político, econômico, e uso indevido dos meios de comunicação social em benefício da chapa.

 

Entretanto, conforme decisão do juiz eleitoral Francisco Pereira de Morais, tais argumentos não podem ser admitidos como válidos para indeferir a candidatura de Rose Menezes, julgando a ação do DEM como improcedente.

 

“Isso porque conforme verificado nos documentos apresentados na inicial e na contestação, em que pese tenha havido, candidatura e eleição do Sr. Adolfo Menezes, o próprio impugnante traz a resposta à decisão, pois informa e comprova que o Deputado não tomou posse, não entrou em exercício no cargo de Prefeito da Cidade de Campo Formoso”, diz o magistrado.

 

O juiz, além de declarar improcedente a ação de impugnação, também aproveitou para deferir o registro de candidatura de Rose Menezes. Já a chapa de Elmo ainda aguarda julgamento, conforme informações do portal Divulgacand, do TSE, na tarde desta segunda-feira (19).

Fonte: Bahia Notícias