“Esse projeto é a realização de um sonho”, disse a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, abrindo a solenidade de lançamento do “TJ-BA Mais Perto”. Inspirado na música “Sal da Terra”, de Beto Guedes, que traz em um dos versos “vamos precisar de todo mundo”, o projeto objetiva aproximar todas as unidades do judiciário, de modo a fortalecer o trabalho e melhorar os serviços prestados ao cidadão.
A cerimônia, ocorrida no Salão Nobre Gaspar?da Costa Amaral, no Fórum Ruy Barbosa, na presença de atores do sistema de Justiça, aconteceu na manhã de segunda-feira (20) e marcou a primeira visita do “TJ-BA Mais Perto”.
“Quando atuava na Rede Colaborativa do Tribunal na gestão passada, nós nos reuníamos com os magistrados, mas eram encontros virtuais. Então, achei que, agora, com essa oportunidade na Presidência, eu deveria avançar”, disse a presidente do tribunal, rememorando o período em que esteve à frente da Coordenadoria do Primeiro Grau e reforçando o valor de ir, pessoalmente, até juízes e servidores.
Instituído pelo Decreto Judiciário nº 309, de 08 de abril de 2024, o “TJ-BA Mais Perto” está alinhado às Diretrizes de Gestão para o biênio 2024-2026 e ancorado no tripé “Mais Acesso, Mais Eficiência e Mais Governança”. Após a abertura, foi realizada uma visita a todas as unidades do Fórum Ruy Barbosa.
SERVIÇOS
Nas instalações do Fórum Ruy Barbosa, uma estrutura foi organizada para atender a servidores e magistrados. Entre os serviços, estão ergonomia e nutrição; renovação de token e orientações sobre ferramentas de produtividade; apresentação de planos de obras e reformas das unidades; informações sobre o sistema de peritos; e apresentação do Portal da Estratégia. Clique aqui para visualizar a lista completa de serviços
À tarde, as atividades continuaram com o lançamento do Cartão da Advocacia; encontro com os advogados; reuniões com juízes e assessores; e um momento de escuta com os servidores.
As ações do “TJ-BA Mais Perto”, também, acontecem na quinta-feira (23), no Fórum Ministro Adhemar Raymundo da Silva (Imbuí), a partir das 14h. No dia 28, será a vez do Fórum Criminal. Depois, o projeto se desloca até as cidades de Vitória da Conquista, Serrinha e Barreiras, localizadas no interior baiano.
Fonte: Bahia Notícias