O cantor Zé Felipe e o seu pai Leonardo foram processados por um ex-funcionário em uma ação trabalhista iniciada em 2021. O ex-funcionário Felipe Maciel teria pedido uma indenização de R$ 1.201.994,63 após sofrer um AVC devido a condições estressantes de trabalho.
Segundo Fábia Oliveira, colunista do jornal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, a informação foi divulgada por Daniel Nascimento, colunista do O Dia. De acordo com o colunista, Felipe teria começado a trabalhar com o cantor em 2016 e exercia uma escala de trabalho com uma carga de horário elevada.
Conforme o que foi apresentado, o homem costumava trabalhar de segunda a segunda, das 08h às 00h, sem intervalo, folga ou descanso semanal. Em dia de evento, o produtor chegava a trabalhar até às 5h da manhã. Ainda segundo o site, três dias após parar de trabalhar com Zé Felipe, o produtor sofreu um Acidente Vascular Cerebral hemorrágico com graves sequelas.
Após o ocorrido, o cantor teria deixado Felipe sem nenhuma assistência, provocando a rescisão indireta do contrato por parte do cantor. O produtor ainda não teria conseguido dar entrada no benefício do INSS devido a ausência de vínculo de trabalho reconhecido.
Fonte: Bahia Notícias