O Tribunal de Justiça de São Paulo definiu o pagamento de uma indenização no valor de R$ 600 mil da farmacêutica Libbs para os filhos do jornalista Ricardo Boechat, morto em um acidente aéreo em 2019. A decisão cabe recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A informação foi confirmada pelo jornal Folha de S. Paulo. A nova decisão reduz em 50% o valor definido em primeira instância pelo juiz Dimitrios Zarvos Varellis, da 11ª Vara Cível, em março de 2023.
Em fevereiro de 2019, Boechat sofreu um acidente de táxi-aéreo enquanto voltava de uma palestra promovida pela Libbs, em Campinas. O helicóptero que transportava o jornalista caiu sobre um caminhão em um trecho do Rodonel, acesso à rodovia Anhanguera, em São Paulo.
De acordo com a apuração do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos do Comando da Aeronáutica, o helicóptero não possuía autorização para realizar o transporte de táxi-aéreo. A farmacêutica alegou que não tinha responsabilidade no acidente pois o táxi-aéreo havia sido contratado pela empresa responsável por organizar a palestra.
Ainda conforme o jornal, o colegiado da 38ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo entendeu a responsabilidade da Libbs na segurança do contratado durante o trajeto de ida e volta do evento em Campinas. A turma julgadora foi composta pelos desembargadores Spencer Almeida Ferreira, Fernando Sastre Redondo e Flávio Cunha da Silva.
A defesa da família Boechat e da farmacêutica não se pronunciou.
Fonte: Bahia Notícias