Bahia

Duas federais baianas suspendem divulgação da lista de espera do Sisu

A divulgação deveria ser feita nesta sexta-feira (7), mas foi suspensa pelo Ministério da Educação

Duas universidades federais baianas suspenderam a divulgação da lista de espera do Sistema de Seleção unificada (Sisu). A divulgação deveria ser feita nesta sexta-feira (7), mas foi suspensa pelo Ministério da Educação.

A Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), emitiu um comunicado, nesta sexta-feira (7), avisando aos candidatos que a lista que seria divulgada na quinta-feira (6) foi suspensa. Já a Universidade do Recôncavo da Bahia (UFRB) avisou aos candidatos que a divulgação foi adiada.

Segundo o comunicado emitido pela Ufob, a suspensão se deu porque a instituição foi notificada na madrugada de sexta pelo SiSUGestão pedindo que a lista divulgada n dia anterior não poderia ser utilizada pela instituição. Ainda de acordo com a Ufob, eles foram informados que a Instituição deve esperar a Lista de Espera definitiva que ainda será disponibilizada. Os candidatos devem acompanhar as divulgações o site da Ufob.

O Ministério da Educação divulgou uma nota na sexta pela manhã confirmando a divulgação da convocação da lista de espera para o Sisu. A data também havia sido confirmada pela Ufob e Ufrb no calendário de matrícula da universidade. Porém a lista só será divulgada na segunda-feira (10), segundo a assessoria.

A atual edição do Sisu foi marcada por reclamações e questionamentos judiciais. O próprio resultado do Sisu 2020 só foi liberado após o STJ atender um recurso do MEC em ação que questionava a conduta do governo federal na resolução de erros na correção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Em outro questionamento, o Ministério Público Federal (MPF) de Brasília solicitou esclarecimentos sobre cursos que tiveram um número inferior de vagas destinadas ao percentual da população com deficiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close