Sem categoria

“Será que, em Salvador, atleta tem que ficar com a ‘cuia’ na mão?”, questiona Olívia sobre a redução do orçamento para o esporte

Foto: Divulgação Candidata a prefeita de Salvador, Olívia Santana 30 de setembro de 2020 | 16:59

“Será que, em Salvador, atleta tem que ficar com a ‘cuia’ na mão?”, questiona Olívia sobre a redução do orçamento para o esporte

Candidata a prefeita de Salvador, Olívia Santana lamentou a redução dos investimentos para a área do esporte na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021. “Os recursos para esporte e lazer na capital baiana sofreram uma redução de 82% em seis anos. É uma demonstração que ACM Neto não só apoiou Bolsonaro na eleição como também segue a mesma cartilha do presidente, que manifestou seu descaso com a área esportiva extinguindo o Ministério do Esporte”, afirmou Olívia.

A candidata destaca que, durante sua gestão na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, executou ações importantes como o Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), que beneficiou 40 mil pessoas, em 78 municípios do estado.

De acordo com Olívia, o desprezo do Governo Federal e da Prefeitura de Salvador pelo esporte deve ser respondido com propostas voltadas para a apropriação democrática dos espaços urbanos para práticas esportivas, como caminhadas, corridas de rua, passeios ciclísticos, ruas de lazer e esportes de areia e mar.

“Temos que estimular, principalmente, o esporte de participação e inclusão social, através de iniciativas para a juventude, para as mulheres e pessoas com deficiência. Em Salvador, atleta tem que ficar com a ‘cuia’ na mão. Não podemos continuar com essa situação vexatória. Nosso Programa de Governo vai reconectar as ações de apoio à realização de eventos, com as afinidades e potencialidades esportivas das soteropolitanas e dos soteropolitanos, aproveitando a geografia da cidade, que tem 50 quilômetros de orla”, concluiu.

Fonte: Política Livre

O post “Será que, em Salvador, atleta tem que ficar com a ‘cuia’ na mão?”, questiona Olívia sobre a redução do orçamento para o esporte apareceu primeiro em Alô Salvador.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close