O Governo do Estado deixará de tomar decisões unilaterais no enfretamento ao coronavírus. Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (8), o governador Rui Costa anunciou a decisão de que toda e qualquer medida a ser implantada pelo Palácio de Ondina será em concordância com os municípios. “Se não houver acordo, a gente não implementa. Buscaremos outros meios”.
Para colocar o plano em prática o petista elaborou um esquema de reuniões diárias com 30 prefeitos, separados em duas videoconferências no fim da manhã e no fim da tarde. O objetivo é alinhar as medidas de contenção da pandemia. A busca pelo diálogo, segundo Rui, foi inspirada no presidente Jair Bolsonaro (sem partido), pouco adepto deste campo.
“O Brasil escolheu uma péssima estratégia, que foi de conflito e de menosprezar o vírus. Infelizmente nós já estamos em segundo lugar no número de mortes e contaminados. Não podemos aumentar o desgaste”, alfinetou Rui Costa.
Com base nesse exemplo, o gestor do Executivo baiano ainda afirmou que tem evitado qualquer tipo de polêmica com os prefeitos. “A pior coisa que podemos fazer no momento de pandemia é desviar a atenção dos doentes para focar em outros debates”.
Fonte: Portal Muita Informação