Saúde

Infectologistas consideram ‘pouco provável’ contaminação em pacote de frango 

Especialistas consideram pouco provável que um pacote do frango tenha sido contaminado pelo coronavírus no Brasil. Infectologistas foram procurados pelo G1 para comentar a informação divulgada pela cidade de Shenzhen, na China, de que teria detectado traços do novo coronavírus na superfície de pacote de frango importado do Brasil (entenda aqui). 

 

O país é o maior produtor mundial de frango, ressalta a reportagem.

 

O número de registro informado pela governo da cidade chinesa, indica que o lote pertence ao frigorífico Aurora, localizado em Santa Catarina. O G1 procurou a empresa, que afirmou, por meio de assessoria, que a mercadoria leva 40 dias para chegar à China.

 

“Não existe comprovação científica que, mesmo estando congelado, o vírus poderia sobreviver na superfície tanto tempo [40 dias]”, explica o infectologista Marcelo Otsuba, ouvido pela reportagem. “Por isso, é muito pouco provável que o produto tenha sido contaminado no Brasil. O mais provável é que a contaminação tenha ocorrido no final, já na China, depois de ser manipulado por alguém contaminado”, completou o especialista.

Fonte: Bahia Notícias

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close