BahiaDestaquePolítica

“Não participei de nenhum acordo na Assembleia”, diz João Leão sobre pacto entre PP e PSD

Vice-governador afirma que "Nelson Leal se defende sozinho" e que os próprios deputados querem a sua reeleição.

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), disse ao Portal M!, nesta quinta-feira (13), que não participou de nenhuma negociação para firmar um acordo entre o seu partido e o PSD, com o objetivo de evitar a reeleição de seu correligionário Nelson Leal (PP), atual presidente da Assembleia Legislativa da Bahia.

“Ele se defende sozinho. Pelo trabalho que faz à frente da Casa, qualquer governador quer o mandato de Nelson Leal”, disse João Leão. Apesar de existir uma resistência do PSD, preterido há dois anos em nome da paz na base governista, o vice-governador disse que “os próprios deputados da AL-BA querem a reeleição de Nelson”.

À época das tratativas para eleger o sucessor do ex-presidente da Assembleia, Ângelo Coronel (PSD), ficou acertado que Leal não tentaria a reeleição – coisa que, agora, ele tenta viabilizar nos bastidores, brigando para derrubar a Proposta de Emenda Constituicional (PEC) que impede isso.

A ‘bola da vez’, portanto, seria Adolfo Menezes (PSD) que, à época, era forte candidato e teve que abrir mão em nome da união da base do governo.

Câmara Federal

O vice-governador João Leão também falou sobre o novo líder do governo na Câmara Federal, o deputado Ricardo Barros (PP), que poderá facilitar a articulação política entre os governos estadual e federal.

“Estou com Ricardo Barros 100%. Foi ele inclusive, coincidentemente, que me apresentou ao grupo chinês da CR20, que irá construir a ponte Salvador – Itaparica”, concluiu.

Fonte: Portal Muita Informação

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close